Considerações Errantes
Seja bem vindo senhor leitor, fique o tempo que desejar e visite-nos regularmente. Obrigado.
Marcos:

-
Benfiquista de nascença
-Mau
-Perturbado
-Vampiro
-Agarrado ao HT
-Universitáro falhado



quarta-feira, março 22, 2006

Salas de espera

Quem quiser ver, ouvir, ou participar em coisas estranhas e bizarras só tem uma coisa a fazer. Dirigir-se a um qualquer consultório médico perto da vossa área de residência, de preferência um que tenha um número consideras de gente porque ao contrário do que se espera quando se vai a um médico aqui nós vamos querer esperar um pouco. As coisas boas demoram o seu tempo. Aqui é fácil.
A minha experiência é que se forem suficientemente cruéis para se rirem de pessoas que em principio estão doentes então as salas de espera de consultórios médicos são o sitio ideal para vocês. Para mim são...
As ultimas duas vezes e que fui a um médico são prova disso. Da primeira vez, numa pequena sala de espera enquanto aguardava a minha vez de mostrar a minha garganta bastante dorida ao Dr. Francisco (publicidade á borla) fui confrontado com uma criança que tentava explicar racionalmente á mãe (ou seria avó?) que quando tinha os pés em cima da cadeira a cabeça lhe doía menos.
"Tira os pés de cima da cadeira" - nada...
"Já te disse para tirares os pés de cima da cadeira!" - nada.
Depois do terceiro aviso o jovem procedeu a uma curta explicação da teoria segundo a qual, ao andar por cima das cadeiras da sala de espera as suas maleitas diminuíam consideravelmente. Genial.

Numa outra vez, num consultório de análises médicas enquanto esperava pela minha vez de ser radiografado tive direito a ouvir, vinda do balcão de atendimento, uma conversa verdadeiramente enriquecedora.
Recepcionista(R)-Olhe vai querer com sonda vaginal?
Paciente(P)- Não sei, não diz ai nada sobre sonda vaginal?
R- Não, aqui não está nada, eu agora não sei se o médico queria vaginal ou não...
P- Pois eu também não sei... O que é que acha devo fazer com sonda vaginal?
Altura em que eu comecei a pensar que elas demonstravam uma estranha predilecção pelas palavras "sonda vaginal".
R- Normalmente quando os médicos pedem este exame costumam pedir também sonda vaginal, mas o seu médico pode não precisar de uma.
Pois o médico, se fosse mesmo um "O" não precisaria com certeza de uma sonda vaginal.
P- Pois, não sei.
R- Olhe espere um momento que eu vou falar com o nosso técnico, ele é que faz as sondas vaginais, ele logo vê se vale a pena a senhora fazer uma.
Técnico de sondas vaginais... que grande emprego, e viva a especialização...

lestat01 at quarta-feira, março 22, 2006






Links:


Indique este Blog!




referer referrer referers referrers http_referer
Considerações Errantes 2005