Considerações Errantes
Seja bem vindo senhor leitor, fique o tempo que desejar e visite-nos regularmente. Obrigado.
Marcos:

-
Benfiquista de nascença
-Mau
-Perturbado
-Vampiro
-Agarrado ao HT
-Universitáro falhado



segunda-feira, janeiro 23, 2006

Calem o James Blunt!!!

Depois dos vírus nos seres vivos, dos vírus informáticos, dos vírus nos telemóveis, da doença das vacas loucas, do H5N1... chegam os vírus radiofónicos.
Existe um vírus na rádio nacional e é imperativo que se faça alguma coisa para o combater. Norton, Panda, McAfee, Kaspersky, Avast e até o Tamiflu todos inúteis face a esta nova ameaça que Portugal e o mundo enfrentam.
Já todos nós (e por nós entenda-se pessoas donas de um rádio ou na proximidade de um) sofremos a afronta causada por este vírus. Estamos descansados, a ouvir uma musiquinha, ou quem sabe os locutores a dizer uma ou duas alarvidades das quais só eles são capazes e fazem com frequência sobre-humana, quando de repente surge com uma voz esganiçada qualquer coisa como:
YOU'RE BEAUTIFULL
1º pensamento: "oh diabo..."
2º Pensamento: "já comia qualquer coisinha" (mas este pensamento não é muito relevante para este post)
3º Pensamento: "Isto que está a cantar será um homem ou uma mulher?"
Etc...

Isto acontece uma vez e tudo bem, acontece duas e começa a ser preocupante, quando chega ás 50 (e acreditem... chega mesmo ás 50!!) a coisa fica realmente irritante. Pronto lá tive eu que ir ver se a pessoa em questão era macho ou fêmea e outras coisas quase tão interessantes como isso. Não é que a coisa é considerado nos meandros da música com aspas como uma das revelações do ano? Valham-me os deuses, os que existem e os que não existem que é isto?! Sou do tempo em que se tinha mesmo de ter um mínimo de qualidade para se ser considerado revelação em alguma coisa, pelos vistos agora o requisito da qualidade foi substituído pelo da boa cunha com uma editora milionária.

Ora numa tentativa (em vão) de tentar perceber que raio tem a música de especial, fui procurar a letra (não, ouvir a musica com atenção não era de todo uma opção) e vou partilhar com os meus estimados leitores algumas Considerações sobre os primeiros versos (não me dou ao trabalho de ler esta tristeza até ao fim, lamento).
My life is brilliant.
My love is pure.
I saw an angel.
Of that I'm sure.

4 Versos só para se gabar. Gabar a bela vida que tem, gabar a qualidade do amor dele, gabar o facto de ter visto uma coisa que não existe, e gabar-se da certeza de o ter visto. Já era suficientemente irritante sem a estúpida semelhança a um verso de crianças que toda a gente já ouviu que parece muito romântico a pessoas com 5 anos:
The sun is yellow
The sky is blue
(qualquer coisa aqui)
And I love you
Portanto: Duas frases sem sentido, uma que não interessa e uma que é suposto ser importante.
She smiled at me on the subway.
Também esboço alguns sorrisos no metro... a pessoas que tenham um ar de parvo impressionantemente claro, a pessoas com mau aspecto do tipo "simpatizo contigo, não me assaltes" e mais exemplos assim, por isso James, ela sorrir para ti no metro não é grande sinal.
She was with another man.
But I won't lose no sleep on that,
'Cause I've got a plan.

Ah claro... um tipo com voz de mulher a tentar roubar a namorada a um gajo... prevejo um nariz partido e vario dentes no chão.
E depois vem a parte do já mencionado You're beautiful, You're beautiful, You're beautiful, repetido á exaustão.

Parem com isto... Calem este tipo. Faço um apelo a todos para que levem esta mensagem o mais longe que puderem, transformem este post numa chain letter e digam que quem não enviar quando morrer vai passar a eternidade a ouvir "You're beautifulllll", contem ao vossos amigos, enviem para as rádios. Ajudem-me a acabar de uma vez com o flagelo que é o James Blunt em todas as rádios de 15 em 15 minutos.
Obrigado.

lestat01 at segunda-feira, janeiro 23, 2006






Links:


Indique este Blog!




referer referrer referers referrers http_referer
Considerações Errantes 2005