Considerações Errantes
Seja bem vindo senhor leitor, fique o tempo que desejar e visite-nos regularmente. Obrigado.
Marcos:

-
Benfiquista de nascença
-Mau
-Perturbado
-Vampiro
-Agarrado ao HT
-Universitáro falhado



segunda-feira, dezembro 12, 2005

Ops!... I Did It Again

É o que o senhor Bill Gates deve estar a cantar lá pela sua mansão enquanto acende o seu charuto com uma nota de 100 dólares. "Voltei a vender uma coisa que tem bom aspecto e que até tem ar de que vai funcionar bem... mas afinal não".
Pouco tempo depois do lançamento nos EUA da nova XBOX 360 que, como todos os produtos da Microsoft, tem muito bom aspecto, começam a chegar relatos de verdadeiro horror de desgraçados (a que devo acrescentar um grande "parvos") alguns deles passaram vários dias em filas para receberem as primeiras consolas da nova geração e que agora começam a dar de caras com os cada vez mais famosos problemas que surgem em tudo o que a Microsoft ponha um dos seus gigantescos tentáculos.
Chegam os NERDS americanos aos seus lares, ligam as consolas às suas televisões gigantes, abrem um saco de 5 quilos de aperitivos de queijo, sentam os rabos gordos no sofá e passado algum tempo de maravilha o impensável acontece. A sua novíssima consola acabou de bloquear, altura em que a pessoa pensa "oh isto foi só uma vez", erro, grande erro, se bem que não tão grande como os das consolas, o nosso cérebro mesmo quando pensa uma coisa errada não bloqueia, se bem que era giro que isso fosse assim, ora imaginem a seguinte situação:
Estava o senhor Scolari a fazer a convocatória da selecção nacional e quando ele pensasse em escrever lá por exemplo o nome do João Alves... zás reiniciava!! Ai está uma situação em que um erro acaba por ter um efeito positivo.
Voltando à XBOX, os erros surgem com uma estranha sensação de familiaridade para todos aqueles que já usaram o Windows: falhas do motor gráfico, erros no disco rígido e até sobreaquecimento (sim... sobreaquecimento numa consola).

Só para não ser mal interpretado, quero deixar bem claro que não tenho pena de quem comprou a consola, pelo contrário, é muito bem feito... Antes de comprar uma coisa por 400 dólares seria normal pensar um bocadinho sobre os riscos que essa compra pode implicar e não me venham dizer que eles pensaram porque se pensaram deve ter sido qualquer coisa do tipo "Um produto da Microsoft pode ter erros? Naaaa" ou seja, é muito bem feito.
Quanto ao senhor Bill, eu podia-lhe dizer para gastar menos dinheiro em publicidade e mais em testes (ou simplesmente gastar mais em testes porque temos que admitir que para ele, dinheiro não é um recurso escasso). Actualmente a politica de testes da Microsoft é "Os estúpidos que compram isto logo descobrem os problemas". É este o nível de respeito que existe pelos clientes.
Só existe uma desculpa possível para se usar uma coisa da Microsoft que é não existir nenhum outro programa que faça o mesmo (normalmente fazem melhor) como acontece com o Windows.
No resto dos casos em que têm escolha e por preguiça usam Microsoft... os "estúpidos" são vocês.
Quem usar Internet Explorer e quiser deixar de estar no grupo dos "estúpidos", aqui no lado direito têm o link para o Firefox... experimentem...

Já agora acrescento ainda uma imagem de um dos erros da XBOX 360... que até parece uma coisa artistica.



lestat01 at segunda-feira, dezembro 12, 2005






Links:


Indique este Blog!




referer referrer referers referrers http_referer
Considerações Errantes 2005