Considerações Errantes
Seja bem vindo senhor leitor, fique o tempo que desejar e visite-nos regularmente. Obrigado.
Marcos:

-
Benfiquista de nascença
-Mau
-Perturbado
-Vampiro
-Agarrado ao HT
-Universitáro falhado



quarta-feira, novembro 30, 2005

Make Poverty History

Porque este blog não é só estupidez, temos desde há alguns dias um link (a faixa branca no canto superior direito (será o esquerdo na hipótese improvável de estarem dentro do monitor) do blog) para o site de uma das maiores associações de combate à pobreza do mundo.
A Make Poverty History defende várias causas numa tentativa de tornar o nosso mundo um lugar melhor. O seu principal objectivo é dar conhecimento ao maior número de pessoas que é possível acabar com a fome e outros problemas graves se os países ricos assim o quiserem.
Os principais pontos defendidos são:
-O combate á fome
-Levar água potável a todos os habitantes do planeta
-Perdão da divida dos países de 3º mundo
-Combate à corrupção nesses mesmos países.
-Combate à pobreza extrema e à sida
-Mais e melhor ajuda aos países de 3º mundo
-O fim das contrapartidas pedidas aos países ajudados ("nós damos comida mas gostamos do vosso petróleo...")
-E Muito mais.

A diferença desta campanha para todas as outras até hoje é que eles não pedem dinheiro. Pedem apenas o apoio das pessoas. Na versão mundial do site, existem formulários que vos permitem enviar emails (que infelizmente nunca serão lidos) aos principais líderes mundiais. A versão americana tem um formulário em que só têm de escrever o vosso nome para "assinarem" a declaração escrita por eles. Coisas que todos podemos fazer.

Site mundial
Site Americano
Site Português
(Atenção não sao varias versões do mesmo site. São sites independentes.)

No Considerações temos ainda (com tráfego nacional por tempo limitado) os vídeos promocionais tanto da versão internacional como da versão americana em que várias personalidades famosas dão a cara por esta campanha.
Click (este está fantástico...)
One
Vídeos estes que foram banidos das televisões americanas por considerarem que continham teor politico (vejam e digam-me onde...)


Para terminar, podem ver no 1º vídeo que todos têm no pulso uma pulseira branca. Esse é o símbolo da campanha e toda a gente pode comprar quantas quiser e pagar por elas aquilo que quiser (existe preço minimo mas não preço máximo). Numa prenda de Natal ao mundo e aos leitores do Considerações, encomendei 10. Como no design da nossa espécie só estão incluídos dois braços, e mais que uma pulseira em cada um era abusar, sobram-me pulseiras, muitas pulseiras. Vou ficar com 3, fico por isso com 7 para oferecer. Dessas 7, 3 serão para pessoas que eu conheça e que as queiram. Sendo que as restantes 4 vão ser entregues a desconhecidos (por correio). A única condição é falarem aos vossos amigos e familiares sobre o Make Poverty History (se quiserem fazer publicidade ao blog também podem :P )
Interessados deixem um comentário no post.

lestat01 at quarta-feira, novembro 30, 2005






Links:


Indique este Blog!




referer referrer referers referrers http_referer
Considerações Errantes 2005