Considerações Errantes
Seja bem vindo senhor leitor, fique o tempo que desejar e visite-nos regularmente. Obrigado.
Marcos:

-
Benfiquista de nascença
-Mau
-Perturbado
-Vampiro
-Agarrado ao HT
-Universitáro falhado



domingo, outubro 12, 2003

Albânia essa potência do futebol mundial

Eu era para escrever este post em Albanês mas depois perguntaram-me assim: “Mas tu sabes falar albanês?” e eu: “Err… e tal… e coisa…” De maneira que me deixei dessa estupidez. Eu nunca fiz um post sobre futebol porque pronto é um tema muito popular, muito batido… mas estas coisas irritam um gajo!! Ferem o nosso tão forte orgulho patriótico!! E como a sabedoria popular diz que à sempre uma primeira vez para tudo, cá está ele, o meu post futebolístico. O segundo evento futebolístico mais importante do mundo vai-se realizar em Portugal no próximo ano, ora era suposto que a nossa outrora gloriosa se selecção defrontasse adversários à sua altura para se preparar para tão grandioso evento. Ora a Albânia… não é propriamente aquilo a que se costuma chamar uma potencia do futebol europeu, mas até ai tudo bem…o sitio onde os acontecimentos começam a tornar-se incompreensíveis é quando Portugal chega ao intervalo a perder por 2-1!! Ora não sei se ouviram as entrevistas com o Sr. Briegel actual seleccionador da Albânia e antiga glória do futebol alemão (mais de 70 internacionalizações), esse senhor disse que um resultado bom para a Albânia seria perder só por 3-1 ora por essa ordem de ideias os Albaneses, ao intervalo, deviam estar em casa a cantar e a dançar como se não houvesse amanha (e tendo em conta a região em que se situa a Albânia eles até são capazes de ter razão).
Agora a segunda parte: Como se sabe os deuses estão sempre do lado dos portugueses (lembram-se dos Lusíadas?) porque só através da intervenção divina se pode explicar o que aconteceu na segunda parte, é que foram só milagres!!!
1º Milagre:O Simão apanhou a bola dentro da área e não caiu para o chão(e marcou golo). Isto é uma situação altamente invulgar nos dias que correm mas não teria imediatamente a conotação de milagre se não fossem os acontecimentos seguintes.
2º Milagre:Figo remata brutalmente ao poste da baliza de Strakosha ora toda a gente sabe que o único jogador que faz remates ao poste na nossa selecção é o Pauleta (esse herói açoriano)
3º Milagre:Golo de Rui Costa, e neste caso é absolutamente impossível negar a existência da intervenção divina, sim porque se um anjo (ou coisa que o valha) não tivesse desviado o grande Foto Strakosha da trajectória da bola esta bateria forte e vigorosamente na sua (e perdoem-me a expressão) fronha albanesa. Algo de superior desviou aquele veterano de 38 anos daquele remate, não existe outra explicação para aquele ridículo esboço de defesa.
4ºMilagre:O açoriano que é bom a dar toques de cabeça com um queijo mas que a jogar futebol na selecção é de vir ás lágrimas (e não, não é pela alegria), marcou, e repito, MARCOU um golo.
5º Milagre:Miguel recém entrado, correu como se não se tivesse deitado ás 7 da manha (hora a que chegou com alguns colegas de equipa de uma discoteca muito famosa da cidade de Lisboa) e marcou o 5º golo de Portugal.
6º Milagre:Strakosha, o guarda-redes albanês, na segunda parte e até ao minuto 64 (altura em que o Sr. Briegel teve pena dele e o substituiu) fez uma defesa e sofreu 4 golos. Ora como na minha óptica é impossível o homem ser tão mau isto tem dedo de entidade superior com toda a certeza.
Por tudo isto eu quero agradecer a qualquer que tenha sido a entidade superior que interveio neste jogo (a menos que tenha sido o Papa do porto, o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa) por nos ter poupado a uma humilhação ainda maior.
E para finalizar deixo um pedido ao nosso grande amigo José Maria Aznar: “Aznar faz um favor à gente, invade isto…”

lestat01 at domingo, outubro 12, 2003






Links:


Indique este Blog!




referer referrer referers referrers http_referer
Considerações Errantes 2005